segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Boas pérolas...

A Revista Seleções publica em suas edições algumas pérolas que, para nossa alegria, ocorrem com frequência nas mais diversas profissões. Confira algumas delas:

QUANDO RECEBEMOS um pedido de 100 almofadas de um comerciante, vimos em nossos registros que ele tinha um débito. Avisamos que o pedido só seria processado depois de resolvido o pagamento em atraso. A resposta recebida foi a seguinte: -Favor cancelar o pedido. Não posso esperar tanto tempo.

James A. Goddard Estados Unidos

COMO JUIZ, estava sentenciando vários réus quando vi um rapaz vagamente conhecido. Revendo a ficha dele, verifiquei que o homem tinha uma carreira de crimes, salvo por um período de cinco anos, em que não houveram condenações: "Milton" – indaguei, intrigado –, "como é que você conseguiu não se meter em apuros durante esses cinco anos?" "Eu estava preso" – respondeu –, "o senhor devia saber, foi quem me mandou para lá. "Impossível – disse eu –, "pois nesta época eu ainda não era juiz. Não, o senhor não era o juiz. Era o meu advogado."

(Não havia identificação nesta publicação)

SOU PROFESSORA de Química e Física, duas disciplinas pelas quais a maioria dos alunos tem aversão. Um dia, estava dando aula e comentei, depois de uma das muitas badernas dos alunos em classe:
– Eu ganho pouco, mas me divirto com vocês. E um deles, para não perder a oportunidade, respondeu:
– É professora, também não aprendemos nada, mas nos divertimos muito com a senhora.

Iêda Soraia Marques Salvador - BA

PARTE DA MINHA OCUPAÇÃO como gerente de consertos de carros batidos numa concessionária é providenciar o aluguel de veículos aos clientes. Um dia, Ken, dono da empresa de locação com a qual trabalhamos, contou que acabava de receber uma ligação de um cliente:
– Eu tenho boas e más notícias – comunicou-lhe o cliente.
Ken pediu que ele começasse pelas boas notícias.
– Os air bags da van que alugamos funcionam muito bem.

Patrick St. Amand Canadá

Nenhum comentário: